

Não fique calado.
Dê um click para ser ouvido.


Os Centros Especializados de Atendimento à Mulher (CEAM) ofertam acolhimento e acompanhamento interdisciplinar (social, psicológico, pedagógico e de orientação jurídica) às mulheres em situações de violências de gênero. Visam promover e assegurar o fortalecimento da sua autoestima e da autonomia e o resgate da cidadania, além da prevenção, interrupção e superação das situações de violações aos seus direitos.

O Pró-Vítima é um programa de atendimento de psicologia e de assistência social voltado a vítimas de violência doméstica, intrafamiliar, psicológica, física, sexual e institucional, e seus familiares. É ofertado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), por meio da Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência (Subav).
Ao buscar o programa, as vítimas são acolhidas e orientadas sobre seus direitos socioassistenciais, além de participarem de sessões de terapia de apoio individual, com foco na violência vivenciada, para o restabelecimento do equilíbrio mental e emocional.

O Núcleo de Defesa da Mulher acolhe as mulheres que estão em situação de violência doméstica, auxiliando-as tanto no processo penal como também nas áreas de família e cível, além de oferecer atendimento humanizado e acolhimento psicológico, como prevê a Lei Maria da Penha.
A qualquer tempo, o serviço da Defensoria Pública está disponível para essas mulheres, seja para acompanhamento psicossocial, seja para receber orientação jurídica e até mesmo algum encaminhamento para a rede de proteção. Você poderá entrar em contato com a Central de Relacionamento com os Cidadãos pelos canais abaixo